Varitus Brasil

NF-e Nota Fiscal Eletrônica – emissão ajuda MEI a crescer

MEI Microempreendedor Individual, Nfe Nota Fiscal Eletrônica

A emissão de NF-e Nota Fiscal eletrônica tornou-se um procedimento simples, barato e rápido, que de fato coloca sua empresa num outro patamar de respeitabilidade perante o mercado.

Entretanto, a emissão de NF-e Nota Fiscal Eletrônica, fator de grande diferenciação entre empresas profissionais e as que apostam mais na “improvisação”, ainda gera alguma discussão.

Especialmente entre os que, por alguma razão, ainda não se convenceram sobre a importância da emissão do documento. Continue a ler este artigo e entenda melhor esse tema relevante para os seus negócios.

O que é Nota Fiscal?

A Nota Fiscal é um documento que formaliza o ato de uma venda de produto ou a realização de um serviço.

E a emissão é obrigatória para toda empresa, uma vez que é considerada uma ferramenta que presta contas aos órgãos reguladores em relação ao pagamento de tributos.

Por isso, não emitir nota fiscal é uma forma de ‘sonegar impostos’ e não estar enquadrado dentro da legislação.

Para a empresa regulamentar a emissão de notas fiscais, precisa da autorização dos órgãos responsáveis.

Em relação aos empreendedores MEIs (Microempreendedores Individuais) não há obrigatoriedade, mas, como você poderá ver a seguir, há muitos benefícios quando a NF-e Nota Fiscal Eletrônica é emitida.

Cadastrando o CNPJ

Para o MEI, o primeiro passo é cadastrar o CNPJ do negócio. A realização do registro pode ser gratuita pelo portal MEI.gov, desde que o empreendedor tenha faturamento limitado a R$ 81 mil ao ano. Empresas com lucro superior podem optar por alternativas especializadas como a SEFAZ, entre outras.

Após cadastrar o CNPJ de forma online, é preciso comparecer até a prefeitura local e verificar, pessoalmente, quais as exigências do município. Vale lembrar que cada região possui um portal online para emitir a NF-e Nota Fiscal Eletrônica.

Vantagens da emissão da Nota Fiscal para quem é MEI
  • Formalização das operações e transações realizadas com os clientes, o que dá mais segurança ao MEI;
  • Melhor percepção, pelo cliente, de que está tratando e contratando com um MEI que preza pelo profissionalismo e seriedade;
  • Acesso a mercados importantes, como os de empresas – que só compram com NF-e Nota Fiscal Eletrônica e também possibilidade de vender para órgãos públicos;
  • Maior acesso a crédito mais barato, uma vez que com a emissão da NF-e Nota Fiscal Eletrônica é possível comprovar com precisão o faturamento e, também, demonstrar consistência e regularidade nas operações e fluxo de faturamento.

Se você é MEI e pretende emitir NF-e, saiba que a VARITUS Brasil possui o NOTAFAZ, um emissor fiscal, seguro, eficiente e fácil de usar. O NOTAFAZ já foi adotado por milhares de empresas e microempreendedores individuais de todo o Brasil.

Com o NOTAFAZ você emite documentos fiscais em pouco cliques e pode ter acesso a diversas ferramentas que oferecem mais facilidade para gestão do seu negócio.

Para mais informações clique aqui e fale com um de nossos especialistas.

01 de junho de 2022

VARITUS Brasil


Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Emita NF-e e boletos em segundos, reduza custos e simplifique a gestão!

Emita NF-e e boletos em segundos, reduza custos e simplifique a gestão!

Emita NF-e e boletos em segundos – faturar, gerar o […]

Ler mais

Arquivo físico: é caro, requer espaço e afeta o meio ambiente. Conheça tecnologias Paperless!

Arquivo físico: é caro, requer espaço e afeta o meio ambiente. Conheça tecnologias Paperless!

Arquivo físico – Paperless é o nome que se dá […]

Ler mais

DACE – Declaração Auxiliar de Conteúdo Eletrônica será obrigatória para transporte de bens e mercadorias sem documento fiscal

DACE – Declaração Auxiliar de Conteúdo Eletrônica será obrigatória para transporte de bens e mercadorias sem documento fiscal

DACE – Declaração Auxiliar de Conteúdo Eletrônica – é um […]

Ler mais