4 Informações essenciais que um emissor de nf-e gera para empresas
Um bom Emissor de NF-e pode revelar dados e informações que têm o poder de se bem analisadas, servirem de base para a tomada de decisões que vão aumentar a eficiência na gestão e a lucratividade dos seus negócios.
Você pode perguntar: mas o que um Emissor de NF-e tem a ver com geração de informações para gerir uma empresa, se sua função é informatizar o faturamento?
Continue a ler este artigo e conheça 4 das muitas informações importantíssimas que você pode extrair periodicamente do acervo gerado pelo seu Emissor de NF-e, se ele for escolhido com critério e você tiver o suporte certo para utilizá-lo.
Antes, uma definição rápida do que é um bom Emissor de NF-e
É um software desenvolvido para emitir, em segundos, qualquer documento fiscal exigido pelas leis vigentes da área onde a sua empresa atua.
Ele deve emitir, em poucos cliques, documentos como NF-e Nota Fiscal Eletrônica, utilizada para vendas de mercadorias, NFS-e Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, que como o nome diz, serve para documentar a venda de serviços prestados, NFC-e Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, que é utilizada para vendas de mercadorias diretamente a consumidores, bem como CT-e, que são os Conhecimentos de Transporte Eletrônicos, utilizados na prestação de serviços de movimentações de mercadorias.
A emissão tem que ser precisa e o Emissor de NF-e e seus desenvolvedores têm que oferecer bons recursos para organização desse acervo de documentos, para que você os tenha ao alcance de um clique, em caso de necessidade de comprovações, auditorias, controles, etc… por parte da sua contabilidade e, principalmente, das autoridades fiscais.
O contrário dessa descrição são os emissores de NF-e muito básicos, sem recursos de controle, armazenagem, recuperação e organização de documentos, que farão com que sua empresa tenha que destacar funcionários para fazer procedimentos manuais, morosos, confusos e que podem levar a extravios de arquivos ou erros, ocasionando prejuízos, processos e multas.
Agora sim, 4 informações valiosas que sua empresa pode extrair de um bom Emissor de NF-e:
1- Como andam seus estoques e o fluxo dos seus produtos?
Se sua empresa vende materiais ou produtos acabados, um bom Emissor de NF-e vai utilizar os códigos desses produtos para gerar, em frações de segundos, relatórios que vão te ajudar a saber, com precisão, quais itens estão tendo mais ou menos saída, dado precioso para planejar melhor as compras e reposições;
2- Quais são os clientes que estão comprando mais? Ou mais vezes?
A recorrência das vendas por produto, por cliente, por sazonalidade (época do mês), e por valores, também compõe outro conjunto de informações importantíssimas para você avaliar a performance dos negócios, fazendo mudanças estratégicas em função do que esses dados apontarem;
3- Como está seu giro? Você está bancando as vendas, ou o contrário?
Um bom Emissor de NF-e também deve possibilitar a extração de relatórios que demonstram, sob vários ângulos, se os prazos de vendas que você está praticando, estão levando sua empresa a comprometer o capital de giro, com base na análise instantânea das condições de pagamento expressas nos documentos fiscais;
4- Quanto em impostos sua empresa está gerando?
Essa é outra informação importantíssima para análise da sua operação, acompanhamento das obrigações fiscais assumidas e para que todas as cautelas sejam tomadas e essas obrigações sejam cumpridas, bem como os eventuais benefícios de recuperação de tributos sejam aproveitados;
Escolha o Notafaz, o emissor que otimiza as tomadas de decisões do seu negócio:
Com o NOTAFAZ você emite sua NF-e em menos de 30 segundos. E acessa os arquivos XML de qualquer lugar, via computador, celular ou tablet, pois o sistema é 100% online. O sistema é eficiente, econômico e utilizado por milhares de empresas de vários segmentos, em todo o país.
Agora, basta clicar aqui para solicitar o agendamento de uma demonstração do NOTAFAZ e outras soluções com nossos consultores.
Categorias
Assuntos GeraisCanhoto Fácil
CIBERSEGURANÇA
CTe Conhecimento de transporte
Danfe
Espião
Geral
Inteligência Artificial
ISO 27001
Manifestação de Destinatário MD-e
MDe
MDFe
MEI Microempreendedor Individual
NF-e Produtor Rural
NFCe Nota Fiscal do Consumidor
Nfe Nota Fiscal Eletrônica
NFSe Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica 4.0
Responsabilidade Ambiental
Responsabilidade Social
RPA Robotic Process Automation
Serviços Extras
SPED
Uncategorized
V-Tech
Publicado em: 19/06/2020
Comentários
Nos conte o que achou deste artigo.
Blog
Acompanhe as principais publicações do nosso blog