5 passos para emitir NF-e
Mesmo sendo já amplamente conhecido no Brasil, o ato de emitir NF-e Nota Fiscal Eletrônica ainda desperta muitas dúvidas, algumas delas diretamente relacionadas a como emitir esse documento com total precisão e segurança.
Então, para facilitar a vida de empresários de todos os segmentos, que possuem essas dúvidas, preparamos um passo-a-passo que vai facilitar muito sua tomada de decisões e, consequentemente, tornar o faturamento da sua empresa um processo mais rápido, eficaz e econômico! Vamos lá?
1)Entenda qual tipo de NF-e Nota Fiscal Eletrônica sua empresa tem de emitir, e que pode ser:
- NF-e Nota Fiscal Eletrônica para produtos – bens ou mercadorias, operações de compra, venda, remessa, retorno, demonstração, devolução, importação ou exportação, etc;
- NFS-e Nota Fiscal Eletrônica de Serviços – para todo tipo de serviço prestado;
- NFC-e Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – Para o varejo, para vendas que são feitas para pessoas físicas.
- Importante – para MEI (Microempreendedor Individual há regras específicas que precisam ser consultadas na SEFAZ.
- 2)Cheque junto ao governo como a sua empresa está enquadrada e, importante: Seu contador pode conseguir essa informação facilmente e com exatidão.
- 3) Providencie um certificado digital, que serve para:
- Dar validade ao documento fiscal emitido, pois funciona como uma assinatura digital;
- Para assegurar a autenticidade da NF-e Nota Fiscal Eletrônica emitida pela sua empresa;
Observação – O Certificado Digital deve ser adquirido junto a uma autoridade certificadora – e no passo 5 você saberá como facilitar essa aquisição.
4) Credencie sua empresa junto à SEFAZ, com as seguintes observações:
- NF-e de produtos ou de consumidor requerem credenciamento na SEFAZ estadual;
- NFS-e, que é a nota para serviços prestados, requer credenciamento na prefeitura da cidade onde a empresa for localizada.
5) Adquira um programa emissor de NF-e Nota Fiscal Eletrônica
O procedimento de emitir NF-e Nota Fiscal Eletrônica, em todos os tipos que ela se apresenta, e também a emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) tem obrigatoriamente que ser feitos digitalmente e por meio de um software específico.
Há vários no mercado, e você precisa escolher um que seja completo, fácil de usar, seja acessível de qualquer lugar e a qualquer tempo, venha com suporte incluso e agilize o seu faturamento, gerando, também, relatórios variados para você gerenciar bem seu negócio.
Ah, importante: o sistema para emitir NF-e que você escolher, precisa, também, garantir que suas notas emitidas fiquem muito bem arquivadas, pois o fisco assim exige, para acesso e conferência rápida e precisa.
Se você preferir, acesse também este link https://www.youtube.com/watch?v=cglAmOem32M e veja um vídeo que pode tornar ainda mais claras essas explicações para você e sua empresa.
Então, agora que você já sabe o passo a passo básico para sua empresa emitir NF-e Nota Fiscal Eletrônica com facilidade e segurança, conheça o NOTAFAZ, o emissor da VARITUS BRASIL que facilita a aquisição do seu Certificado Digital, tem todas essas qualidades já descritas, e ainda agrega vantagens para sua empresa, tais como máquina de cartão de crédito/débito para melhorar o fluxo de caixa e ampliar as opções de pagamento para seus clientes. Clique aqui e agende já uma demonstração com um dos nossos especialistas.
24 de setembro de 2019
Varitus Brasil
Categorias
Assuntos GeraisCanhoto Fácil
CIBERSEGURANÇA
CTe Conhecimento de transporte
Danfe
Espião
Geral
Inteligência Artificial
ISO 27001
Manifestação de Destinatário MD-e
MDe
MDFe
MEI Microempreendedor Individual
NF-e Produtor Rural
NFCe Nota Fiscal do Consumidor
Nfe Nota Fiscal Eletrônica
NFSe Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica 4.0
Responsabilidade Ambiental
Responsabilidade Social
RPA Robotic Process Automation
Serviços Extras
SPED
Uncategorized
V-Tech
Publicado em: 24/09/2019
Comentários
Nos conte o que achou deste artigo.
Blog
Acompanhe as principais publicações do nosso blog