NFC-e 4.0 – requer muita atenção do varejista
NFC-e 4.0 passa a valer em outubro e padroniza URL’s para que se consulte um documento nos sistemas públicos
Depois da NF 4.0, vem aí, em outubro, a NFC-e 4.0 (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) em nova versão, padronizando URL´s para que sejam efetuadas consultas nos sistemas públicos.
A nova versão também visa exibir mais informações sobretudo relativas às emissões off-line, ou em modo de contingência.
Instituída no Ajuste SINIEF 07/05, a NFC-e (NFC-e 4.0)faz parte do escopo do Projeto Sped e, sendo opção ou substituindo notas de venda a consumidor modelo 2 e os cupons emitidos por PAF EFC.
Existente apenas em ambiente eletrônico, por meio do arquivo XML, a NFC-e 4.0 pode ser impresso por meio do DANFCE (Documento Auxiliar da NFCe), na qual aparecem as informações fiscais e QR Code para consulta da nota nos sistemas dos governos.
Dois padrões de URL foram definidos na atualização para consultas no QR Code. Um padrão para as emissões online (não contingência) e outro para emissões off-line (em contingência).
Segundo a Nota Técnica:
Emissões online da NFC-e 4.0
Ordem e informações que devem ser inseridas:
URL da SEFAZ de origem;
Chave de acesso da Nota;
Versão do QR Code especificado pelo dígito “2”;
Ambiente de emissão podendo utilizar 1 para ambiente de Produção e 2 para Ambiente de Homologação;
Identificação do CSC que consta no banco de dados da SEFAZ, sem os dígitos 0, deve haver cuidado para não confundir com o CSC próprio da empresa;
Código HASH que é calculado para validar as informações da nota.
Emissões off-line da NFCe-4.0
Inserir:
URL da SEFAZ de origem;
Chave de acesso da Nota;
Versão do QR Code especificado pelo dígito “2”;
Ambiente de emissão podendo utilizar 1 para ambiente de Produção e 2 para Ambiente de Homologação;
Data da emissão;
Valor total da nota, separando as casas decimais com ponto;
Código Digest Value que permitirá a autorização posterior da nota;
Identificação do CSC que consta no banco de dados da SEFAZ, sem os dígitos 0, deve haver cuidado para não confundir com o CSC próprio da empresa;
Código HASH que é calculado para validar as informações da nota.
Empresas desenvolvedoras de sistemas emissores confiáveis já estão devidamente preparadas e aplicando essas atualizações para seus clientes varejistas. É o caso da VARITUS BRASIL, que oferece o sistema NOTAFAZ, sobre o qual você sabe mais a seguir.
Como emitir suas Notas Fiscais Eletrônicas com rapidez e segurança?
Adotando para sua empresa o sistema emissor NOTAFAZ, da VARITUS BRASIL. Usado por mais de oito mil empresas de todos os portes, em todas as regiões do Brasil, o NOTAFAZ é o emissor fiscal mais completo do mercado e,com ele, você emite não só a NF-e, mas também a NFC-e, NFS-e, CT-e, CTE-e OS e MDF-e.Tem muitas ferramentas disponíveis, confira:
Capturas de Notas – DF-e
Consulta direta na SEFAZ (Secretaria da Fazenda) realiza o download e armazenamento ilimitado de Notas Eletrônicas Disponível para NF-e e CT-e, em Prefeituras NFS-e (verificar disponibilidade em seu município) Mecanismo auxiliar para Captura de Notas que trafegam por e-mail.
Manifestação do Destinatário – MD-e
Permite o manifesto de Notas Fiscais Eletrônicas emitidas contra sua Empresa (obrigação fiscal para algumas empresas). O manifesto pode ser com “ciência da operação” ou “desconhecimento da operação”, assim empresas que tentam usar sua empresa serão bloqueadas. Para Conhecimento de Transporte Eletrônica CT-e caso você não se manifeste a SEFAZ entende que o CT-e é seu e deve ser registrado na contabilidade.
Gestão Eletrônica de Documentos – GED
Gestão Eletrônica em Nuvem para armazenamento seguro de seus documentos Possibilita a criação de seus próprios documentos. Crie os atributos de pesquisa de cada um dos seus documentos. Administre a permissão de acesso conforme sua estratégia. Integre seu GED a seus documentos eletrônicos, como canhotos de NF-e, CT-e etc. Guarde PDFs com assinaturas e comentários da operação. Acesso disponível de qualquer lugar.
Auditoria de SPED e XMLs
Audite e valide o Sistema Público de Escrituração Digital – SPED com suas NF-e’s e CT-e’s. Toda entrega de arquivos é verificada se está livre de Notas Canceladas, Falta de XMLs e escrituração de notas negadas.
Controle de Remessa e Retorno (Emissão Simplificada)
Controle sem erro suas remessas e retornos da Nota Fiscal Eletrônica NF-e Emissão de NF-e de retorno com poucos cliques. Relatório de NF-e e notas pendentes de retorno Impede devolução maior do que o comprado Impede retorno maior que remessa Aponta erro de fornecedores e clientes, Configure os retornos e monitore erros humanos.
Guarda CF-e SAT
Guarde e valide seu Cupons Fiscais Eletrônicos pelo Sistema Autenticador de Transmissão; Imprime o cupom pela WEB unitário e em lote Importação de dados pelo RoboColetor; Importação e Exportação de XML Relatório de Emissão e Recebimento; Envio de e-mail automático com PDF e XML; Armazenamento seguro durante 5 anos.
Armazenamento
Guarde seus XML’s em um ambiente totalmente elástico, monitorado e seguro! Com emissão de documento, procura de erros na estrutura do XML gerado, conferência de dados, validação através do Monitor XML, armazenamento em cofre digital de tecnologia cloud e integração com qualquer sistema ERP.
Recuperador de XML
Perder os arquivos XML de notas emitidas contra a sua empresa não é nada bom. Se algum problema ocorrer com os XML’s arquivados pelo seu contador ou diretamente na sua empresa, esse módulo poderá lhe ajudar muito. O Recuperador baixa e arquiva em nuvem todos os seus XML’s recebidos ou emitidos e você fica a apenas um clique de recuperá-los. Segurança sempre é bem vinda, não é?
Roboemail
Agente que monitora um e-mail cadastrado e captura automaticamente as NF-e’s e XML’s de documentos fiscais. Possibilita cadastrar quantas contas de email desejar. Separa a conta de e-mail por caixa de entrada, e-mail processado, e-mail outros (documentos XML’s inválidos) e e-mails de erro.
10 de setembro de 2018 – Varitus Brasil
Categorias
Assuntos GeraisCanhoto Fácil
CIBERSEGURANÇA
CTe Conhecimento de transporte
Danfe
Espião
Geral
Inteligência Artificial
ISO 27001
Manifestação de Destinatário MD-e
MDe
MDFe
MEI Microempreendedor Individual
NF-e Produtor Rural
NFCe Nota Fiscal do Consumidor
Nfe Nota Fiscal Eletrônica
NFSe Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica 4.0
Responsabilidade Ambiental
Responsabilidade Social
RPA Robotic Process Automation
Serviços Extras
SPED
Uncategorized
V-Tech
Publicado em: 10/09/2018
Comentários
Nos conte o que achou deste artigo.
Blog
Acompanhe as principais publicações do nosso blog