Dia das Mães – soluções digitais para seu e-commerce ser mais competitivo já neste ano!
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O Dia das Mães está chegando e, como se sabe, no Brasil, é considerada o “segundo Natal”, em termos de desempenho comercial.
Para ter maiores margens de lucro com essa importantíssima data, se você é gestor de um e-commerce, precisa se atentar a medidas fundamentais a serem tomadas e às soluções digitais que podem impulsionar seus resultados já no Dia das Mães de 2024!
Fique atento a essas questões críticas:
Estoques suficientes e boas parcerias
Certifique-se de que seus estoques são suficientes para a demanda ou se as parcerias com fornecedores estão bem alinhadas para não haver desabastecimento ou perda de vendas por falta de produto. É importante que seu controle de fluxo de caixa esteja em dia para sua empresa fazer frente às demandas e não perder oportunidades.
O público-alvo não são as mães, mas sim, as famílias inteiras!
Praticamente todas as pessoas do mercado consumidor tem alguma mãe para presentear: mães, avós, tias, madrinhas, amigas, irmãs. O universo é praticamente infinito e as mães costumam presentear outras mães de seu círculo familiar e social. Então, capriche na divulgação pensando nesse amplo espectro de potenciais compradores!
Monte combos de produtos que agregam valor
Para vender mais no Dia das Mães, aumentar o ticket médio e agregar valor a cada operação, uma boa alternativa é escolher e oferecer produtos, combos, kits, edições especiais (também chamadas de limitadas) com preços atrativos, cuidando para que elas estejam sendo divulgadas com antecedência. Providencie para que a divulgação seja forte nos canais digitais, caprichando na estratégica, regularidade e frequência de publicações.
Experiências marcam até mais do que produtos!
Uma vez que estejam bem definidos os produtos e serviços você vai oferecer, preocupe-se em superar as expectativas dos seus clientes. Crie experiências marcantes, por meio da atenção aos detalhes. Embalagens diferenciadas, aromas e essências, acessórios e mesmo brindes caprichados ajudam a encantar o consumidor, que, nessa data, está ainda mais receptivo a tais diferenciais. Negocie com seus parceiros e fornecedores formas de se apoiarem nessa estratégia, para controlar os custos e viabilizar ótimas surpresas.
Influenciadores digitais bem escolhidos podem fazer grande diferença!
E não estamos falando, necessariamente, de celebridades nacionais. Em localidades menores, ou em âmbito regional mais restrito, sempre existem figuras populares que podem incrementar a divulgação de seus produtos e serviços, recomendando-os e divulgando-os em suas redes sociais. São os micro influenciadores digitais, que, se bem escolhidos, tendo credibilidade e afinidade com o seu público-alvo, podem ajudar a converter muito mais vendas! Para o Dia das Mães, vale mapear personalidades que inspiram o sentimento de amor à família, de cuidado, etc. Diversidade e representatividade são importantíssimas! Escolha pessoas que se conectem com diferentes tipos de público.
Prepare bem a equipe, os canais e sistemas para dar conta das vendas e atendimentos
É importante que os times e sistemas estejam preparados e prontos para dar o melhor atendimento ao consumidor, sob pena de atrair muitos clientes e frustrá-los, numa data em que se deseja que tudo saia perfeito. Não se esqueça de que no comércio eletrônico, diante de inconsistências, imagens pesadas, necessidade de cadastros complicados, etc… o consumidor foge em segundos, e, com um clique, vai para o concorrente!
Dê atenção especial às entregas – a tecnologia pode ajudar!
Se as vendas são para entrega em domicílio – delivery, providencie os reforços necessários para que as encomendas cheguem a tempo e em perfeitas condições. Importante, também, ser claro quanto a taxas de entrega, para evitar quaisquer conflitos e reclamações. Gerenciar as entregas por aplicativo é uma excelente saída, assegurando modernidade, precisão e rastreabilidade com o CANHOTO DIGITAL, da VARITUS Brasil, que elimina os arcaicos canhotos em papel e permite um acompanhamento em tempo real do status de cada entrega. Leia mais aqui.
Forneça sempre Nota Fiscal Eletrônica NF-e/NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica)
Além de formalizar de maneira correta e profissional as operações de venda e prestação de serviços, você dá mais segurança ao cliente e consolida de forma adequada o seu faturamento, o que lhe dará condições de, se necessário e conveniente, buscar crédito bancário, por meio de boas linhas de financiamento, para reforçar estoques e criar novas oportunidades de negócios em outras datas importantes do ano.
A VARITUS PODE AJUDAR!
Agora que você já está por dentro dessas dicas para preparar seu e-commerce e vender mais no Dia das Mães reúna sua equipe e coloque em prática tudo o que for possível para tirar o máximo proveito da data! E para dotar sua empresa das soluções digitais mais inteligentes e eficazes para expandir seus negócios, clique aqui, conheça nossos produtos e serviços e conte com a VARITUS Brasil.
30 de abril de 2024
VARITUS BRASIL
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Publicado em: 30/04/2024
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