Varitus Brasil

Seu emissor de NF-e resolve ou cria problemas para a empresa?

Danfe, Espião, Manifestação de Destinatário MD-e, Nfe Nota Fiscal Eletrônica

Emitir e gerenciar as NF-e’s – Notas Fiscais Eletrônicas da sua empresa torna-se um processo ainda mais ágil, econômico e seguro com a versão 2019 do sistema Emissor de NF-e NOTAFAZ, repleta de novos recursos e facilidades

Faturamento rápido e preciso de produtos e serviços. É esse ato que transforma as vendas da sua empresa em receita. A emissão das NF-e’s, Notas Fiscais Eletrônicas tem, portanto, que ser ágil, contábil e tributariamente perfeita, inteligente e econômica, de modo a resolver e não criar mais problemas e preocupações para os seus negócios.
A questão é: seu sistema Emissor de NF-e atende essas necessidades? Ou vai trazendo, durante o processo de emissão dos documentos, aqueles penduricalhos que levam ao retrabalho, a digitações infinitas, à necessidade de lançamentos complexos, desdobramentos morosos e, portanto, levando a verdadeiras armadilhas? Daquelas, que no fechamento de mês, aparecem aos montes, na forma de inconsistências, erros e até razão para problemas com clientes e multas?
Se alguma dessas questões lhe traz preocupação, você precisa conhecer hoje mesmo a versão 2019 do NOTAFAZ, um sistema emissor desenvolvido pela VARITUS BRASIL que é robusto, completo, fácil, ágil, e que está repleto de novos recursos e facilidades que “cercam” todas as possibilidades, para turbinar também o seu processo de faturamento.
Vamos a elas:
Controle de Remessa e Retorno
As NF-e’s de Remessa são notas fiscais emitidas e enviadas para os destinatários, mas não incidem em impostos, e servem para documentar operações envolvendo:

  • Amostra grátis
  • Brindes
  • Doações
  • Conserto
  • Consignação
  • Demonstração
  • Depósito externo
  • Industrialização (caso de transformação da matéria-prima em uma unidade diferente da empresa)
  • Armazém

E as NF-e’s de Retorno são notas que as empresas “devolvem” por algum motivo.
O Controle de Remessa e Retorno é utilizado principalmente quando a nota de remessa é para industrialização, quando o destinatário dá entrada na matéria prima e precisa, na mesma quantidade, retornar como produto industrializado.
Para evitar que o cliente digite a nota de retorno novamente, o sistema Emissor de NF-e disponibiliza um recurso vinculando a nota de entrada (Remessa) com a nova nota de saída (Retorno), gerando esta última automaticamente, com as mesmas quantidades, sem precisar repetir toda a digitação dos itens envolvidos na operação. É ganho de tempo e eliminação do risco de erros.
XML Espião
Esse recurso do Emissor de NF-e NOTAFAZ realiza uma verdadeira “investigação virtual” para a sua empresa. Ele “busca” no site da SEFAZ, através do Certificado Digital A1, todas as NF-e’s emitidas “contra” o CNPJ da sua empresa, disponibilizando-as para impressão do DANFe, e para a realização da Manifestação. Essas notas, quando emitidas, precisam que o destinatário “manifeste-as”, ou seja, precisam ser reconhecidas ou negadas pelo destinatário. Tudo isso no prazo correto, para não gerar penalidades.
Ao fazer essa varredura minuciosa, o XML Espião evita fraudes e contra a sua empresa, e problemas tais como:

  • Sua inscrição estadual ser utilizada indevidamente, para acobertar operações fraudulentas de remessas de mercadorias para destinatário diverso do indicado na documentação fiscal;
  • Quebra da segurança jurídica no uso do crédito fiscal correspondente, pois uma nota confirmada não poderá ser cancelada pelo seu emitente;
  • Dificuldade para registrar corretamente junto aos seus fornecedores que a mercadoria foi recebida e constituir formalmente o vínculo comercial que resguarda juridicamente as faturas comerciais, sem a necessidade de assinatura no canhoto impresso no DANFE;
  • Desconhecer quais são as NF-e que foram emitidas, em todo o país, tendo a empresa como destinatária e deixar de obter, no tempo correto e de forma confiável e organizada, o XML das NF-e, que não tenham sido transmitidas pelo respectivo emitente;

Auditoria do Sped com XML
É um recurso de “comparação” de existências das NF-e’s escrituradas, ou seja, contidas no arquivo de SPED Fiscal mensal da empresa, com as notas na aplicação, pois todas as notas escrituradas precisam estar na aplicação e vice-versa. Também assegura precisão para a contabilidade.
Consulta SINTEGRA
Esse é um verdadeiro pente-fino na situação do CNPJ do emitente/destinatário perante a SEFAZ. Isso evita a emissão ou o recebimento de NFe’s de CNPJ’s denegados. Esta é uma consulta realizada diretamente no site do SINTEGRA, apenas para os CNPJ’s com inscrição estadual e está disponibilizado para todos os estados.
Consulta Contribuinte no site da SEFAZ
Outro pente-fino que, a cada NF-e emitida ou recebida, consulta o CNPJ do emitente e/ou destinatário no site da SEFAZ verificando a situação do CNPJ, evitando assim, emitir ou receber NF-e de CNPJ’s denegado. Já essa consulta é realizada no site fiscal da SEFAZ Estadual. Portanto, a partir da vigência da NF-e 4.0, alguns estados não disponibilizaram mais essa consulta. É preciso checar a disponibilidade em cada unidade da Federação.Envio de E-mail Automático
O sistema Emissor de NF-e NOTAFAZ envia automaticamente um e-mail para o destinatário da NF-e com o XML da NF-e e o PDF do DANFe. É mais transparência e rapidez no trato da rotina fiscal do seu cliente.
Exportação de Relatórios para Excel
Esse recurso do NOTAFAZ permite qualquer relatório existente na mesma aplicação ser aberto no Microsoft Excel (é gerado um arquivo com extensão .csv). O que facilita o acesso organizado e rápido a informações preciosas para a gestão da sua empresa, em vários níveis.
Manifesto em Lote  
Recurso que permite, através de um arquivo txt de chaves de acesso de NF-e’s, realizar a manifestação conclusiva de uma só vez das mesmas, evitando o trabalho repetitivo.
NF-e – Automatização do ICMS Diferido no Cálculo Fiscal
Esse recurso é uma implementação do Cálculo Fiscal que permite a automatização da tributação da NF-e, baseando-se em algumas informações padrão, voltado para o ICMS Diferido. Agilização nos cálculos tributários e precisão contábil.
NFS-e Manaus/AM e Curitiba/PR
Tudo isso e mais a robustez e eficácia já conhecidas do sistema Emissor de NF-e NOTAFAZ, já utilizado por mais de 10 mil empresas de todos os portes, em todo o Brasil, agora está disponível também, para os clientes de Manaus e Curitiba, para a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, em consonância com as exigências fiscais desses dois importantíssimos municípios do Brasil.
Só para lembrar, além de tudo isso, o NOTAFAZ oferece:
Emissão de NF-e em apenas 5 cliques
Suporte Técnico incluído no pacote
Emissão todos os documentos fiscais em uma única plataforma
Armazenamento Seguro por 5 anos
Acesso Online de qualquer lugar sem necessidade de Instalação
Certificado Digital A1 incluso no pacote (inclusive renovação)
Plataforma Integrada capaz de emitir todos os documentos no mesmo ambiente
1gb de Armazenamento (aproximadamente 100.000 XMLs)
Consulte já nosso atendimento online pelos sites www.notafaz.com.br ou www.varitus.com.br e obtenha o melhor, mais eficiente, completo e econômico emissor de documentos fiscais para sua empresa.
 
17 de janeiro de 2019
Varitus Brasil
 
 
 


Publicado em: 22/01/2019

Tags:

Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Como proteger os dados da sua empresa de ransomware?

Como proteger os dados da sua empresa de ransomware?

Como proteger os dados da sua empresa – O ransomware […]

Ler mais

Nota Técnica 2022.005 – Versão 1.11 – Reativada obrigação de divulgar ICMS nas operações interestaduais de vendas ao consumidor final

Nota Técnica 2022.005 – Versão 1.11 – Reativada obrigação de divulgar ICMS nas operações interestaduais de vendas ao consumidor final

Nota Técnica 2022.005 – Versão 1.11 – Publicada no último […]

Ler mais

<strong>Nota Técnica 2024.003 – Versão 1.01 – Atenção produtor agropecuário e florestal para novas informações sobre trânsito de produtos!</strong>

Nota Técnica 2024.003 – Versão 1.01 – Atenção produtor agropecuário e florestal para novas informações sobre trânsito de produtos!

Nota Técnica 2024.003 – Versão 1.01 – Produtores agrícolas, pecuários […]

Ler mais