Sua empresa está pronta para as mudanças na consulta de NF-e?
Em 2019, sem certificado digital, não é mais possível a consulta de NF-e, ainda que no site da SEFAZ; saiba como se adequar e tirar proveito dessa mudança, prevenindo-se contra fraudes e gerindo melhor os DF-e’s
Entre as principais mudanças nas rotinas fiscal e contábil de muitas empresas em 2019, está o fim da possibilidade de se realizar a consulta de NF-e,sem certificado digital.
Isso significa que para obter uma NF-e emitida contra a sua empresa, o procedimento tornou-se ainda mais complexo, o que pode por em risco os seus negócios, expondo-os a fraudes por uso indevido da sua inscrição estadual, por exemplo.
Essa nova realidade se deve às determinações dos ajustes Sinief 16/18 e 17/18. Depois que eles entraram em vigor, plataformas que disponibilizavam consulta de NF-e com chave de acesso, se necessidade de certificação digital deixaram de ter funcionalidade.
A saída para ter eficácia, rapidez e segurança na consulta das NF-e’s é contar com ferramentas como o XMLespião, do NOTAFAZ, desenvolvido pela Varitus Brasil, que assegura precisão e abrangência na varredura instantânea de documentos fiscais emitidos contra o seu CNPJ.
Além disso, o XMLespião facilita a gestão inteligente desses documentos, de forma integrada e funcional, permitindo que você cruze dados valiosos para os seus negócios.
Com o XML espião, os documentos fiscais eletrônicos são reunidos e categorizados de forma que você pode acessá-los rapidamente, gerando relatórios com filtros a partir de qualquer campo existente nesses documentos.
Integrado à SEFAZ, o XMLespião do NOTAFAZ recebe as notas fiscais praticamente no momento em que são emitidas. Além de fazer as varreduras retroativas a até 90 dias.
Funciona com NF-e, NFC-e, CTe-OS, MDf-e, e CFe-SAT. A segurança dos dados é garantida pela certificação digital e pelo armazenamento em nuvem.
Por ser uma ferramenta completa, o XMLespião permite que você visualize um verdadeiro “raio-x” da sua documentação fiscal, do cenário contábil dos seus negócios e, com isso, detecte oportunidades, distorções, demandas e vantagens competitivas.
Em segundos, sem necessidade de ficar abrindo diretórios, pastas e arquivos de difícil compreensão.
Notas frias
Além dessas funcionalidades e vantagens, o XMLespião protege sua empresa da admissão – por desconhecimento – de notas frias, fonte de seríssimos transtornos e penalidades.
O XMLespião, bem como a gestão muito mais avançada, rápida e precisa dos documentos fiscais da sua empresa, favorecem o correto uso dos devidos créditos fiscais, já que uma nota checada e confirmada não poderá ser cancelada pelo seu emitente.
Por fim, a varredura criteriosa, veloz e eficiente do XMLespião e as possibilidades de controle que ele permite fazem com que sua empresa registre com absoluta correção junto aos fornecedores, que a mercadoria foi recebida, constituindo formalmente o vínculo comercial que lastreia as respectivas faturas, sem necessidade de assinatura no canhoto impresso no DANFE.
Tudo isso é garantido por uma ferramenta avançada e simples de usar, a um custo extremamente vantajoso, que libera sua empresa da dependência de terceiros quando o assunto é legalidade, segurança e correção fiscal.
Entre agora mesmo em contato com nosso atendimento online, através do site Xmlespiao, ou do nosso portal NOTAFAZ, e veja como é simples fazer esse investimento absolutamente estratégico para o bom andamento dos seus negócios.
28 de janeiro de 2019
Varitus Brasil
Categorias
Assuntos GeraisCanhoto Fácil
CIBERSEGURANÇA
CTe Conhecimento de transporte
Danfe
Espião
Geral
Inteligência Artificial
ISO 27001
Manifestação de Destinatário MD-e
MDe
MDFe
MEI Microempreendedor Individual
NF-e Produtor Rural
NFCe Nota Fiscal do Consumidor
Nfe Nota Fiscal Eletrônica
NFSe Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica 4.0
Responsabilidade Ambiental
Responsabilidade Social
RPA Robotic Process Automation
Serviços Extras
SPED
Uncategorized
V-Tech
Publicado em: 28/01/2019
Comentários
Nos conte o que achou deste artigo.
Blog
Acompanhe as principais publicações do nosso blog