Varitus Brasil

Recadastrar senha no Posto Fiscal Eletrônico, serviço online evita aglomerações

Assuntos Gerais, Geral, Serviços Extras

Recadastrar senha no Posto Fiscal Eletrônico é um serviço que pode ser feito por meio do e-mail cadastrado, e essa opção online vem ajudando a evitar aglomerações, tão perigosas em tempos de recrudescimento da pandemia do novo Coronavirus.

Com esse serviço, disponível desde o final do ano passado, contribuintes do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), podem recuperar suas senhas automática e gratuitamente, em poucos segundos.
O contribuinte que possui código de usuário do PFE pode, com isso, conseguir uma nova senha sem precisar de atendimento presencial no Posto Fiscal. É necessário acessar a página do PFE, clicando na opção: “Caso tenha esquecido a senha, clique aqui para verificar como reemitir outra senha”.
Em seguida, o contribuinte deve informar os dados de login e email, para cadastramento de nova senha no PFE.
Recadastrar senha no Posto Fiscal Eletrônico – para que serve esse código?
Também conhecida como Senha do PFE, é um código usado tanto por contribuintes do ICMS quanto contabilistas, para acessar serviços como pedidos de AIDF (Autorização Para Impressão de Documentos Fiscais), credenciamento de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), remessa da GIA (Guia de Informação e Apuração do ICMS), bem como consultas a situações fiscais e solicitações de parcelamentos de débitos.
Cada CPF fica vinculado a uma senha única, não importa a quantidade de empresas que participem e não há taxa de emissão para a primeira senha. Entretanto, em caso de recuperação de senha, se o contribuinte escolher a reemissão mediante atendimento no Posto Fiscal, haverá a cobrança de R$ 55,22, taxa a ser recolhida via DARE.
Agora que você já sabe como Recadastrar senha no Posto Fiscal Eletrônico sem necessidade de atendimento presencial, aproveite para utilizar essa opção e evitar deslocamentos desnecessários.
As ferramentas digitais são hoje imprescindíveis para agilizar o trabalho na sua empresa em várias frentes, evitando contato pessoal, reduzindo erros humanos, diminuindo as despesas com processamento e arquivamento de documentos físicos etc…
Clique aqui e veja outras facilidades digitais desenvolvidas pela VARITUS BRASIL para otimizar o trabalho da sua empresa, reduzir custos, aumentar a eficiência, a segurança e a lucratividade da sua operação.
01 de fevereiro de 2021
VARITUS BRASIL


Publicado em: 01/02/2021

Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Emita NF-e e boletos em segundos, reduza custos e simplifique a gestão!

Emita NF-e e boletos em segundos, reduza custos e simplifique a gestão!

Emita NF-e e boletos em segundos – faturar, gerar o […]

Ler mais

Arquivo físico: é caro, requer espaço e afeta o meio ambiente. Conheça tecnologias Paperless!

Arquivo físico: é caro, requer espaço e afeta o meio ambiente. Conheça tecnologias Paperless!

Arquivo físico – Paperless é o nome que se dá […]

Ler mais

DACE – Declaração Auxiliar de Conteúdo Eletrônica será obrigatória para transporte de bens e mercadorias sem documento fiscal

DACE – Declaração Auxiliar de Conteúdo Eletrônica será obrigatória para transporte de bens e mercadorias sem documento fiscal

DACE – Declaração Auxiliar de Conteúdo Eletrônica – é um […]

Ler mais