Varitus Brasil

Por que é importante a empresa fazer um gerenciamento eficaz dos gastos com viagens?

Assuntos Gerais, Serviços Extras

Os gastos com viagens dos colaboradores de uma organização representam uma despesa significativa, que impacta diretamente nos custos da operação, refletindo na precificação de produtos e serviços e, portanto, nas margens de lucro e na competitividade da empresa.

A precariedade e a ineficiência no gerenciamento desses custos tornam a organização vulnerável a fraudes, podem gerar conflitos na rotina dos colaboradores e no cumprimento de tarefas, aumentam outros custos de administração e podem até gerar passivos trabalhistas.

Continue a ler este artigo e veja por que é importante a empresa fazer um gerenciamento eficaz dos gastos com viagens de seus colaboradores.

Controle efetivo e prático

A maior parte das empresas tem sérias dificuldades para fazer um gerenciamento efetivo e prático das despesas de viagens de seus colaboradores. Esse trabalho geralmente enfrenta os seguintes problemas:

  • Lançamentos, conferências e controles manuais de despesas;
  • Erros nos lançamentos de informações das despesas;
  • Ausência de documentos comprobatórios;
  • Problemas com fraudes;
  • Políticas de reembolso inexistentes ou pouco claras;
  • Armazenamento físico de documentos;
  • Gastos excessivos com papelaria.

Com isso, frequentemente são ocasionados desvios no controle financeiro geral da organização, inconsistências contábeis, prejuízos financeiros e até mesmo inconformidades que abrem caminho para eventuais futuros questionamentos por parte de colaboradores, que se sintam lesados por problemas relacionados a reembolsos dessas despesas.

A tecnologia pode ajudar!

Para eliminar burocracia, o desencontro de informações, a perda de prazos e extravios de documentos, e, também, para otimizar o tempo precioso de funcionários dedicados a esses controles, a melhor alternativa é usar ferramentas digitais simples, confiáveis e eficientes para automatizar esse processo, e gerar devolutivas, controles e reembolsos precisos e bem documentados.

O V.CASH RDV, lançado pela VARITUS Brasil, é uma solução completa para gestão de reembolso e despesas corporativas, com foco em eficiência e redução de custos.

O V.CASH RDV é um aplicativo com plataforma web integrada que permite a integração de informações em tempo real entre os colaboradores e o setor financeiro. Dessa forma, é possível corrigir inconsistências e fazer previsões de gastos de maneira assertiva.

A solução é ideal para instituições que desejam uma ferramenta mais prática, segura e ágil para que os colaboradores prestem contas dos gastos em viagens, evitem a perda de comprovantes de pagamentos e sejam corretamente reembolsados.

Benefícios do uso do App V.CASH RDV:

  • Eficiência operacional;
  • Redução de erros nos lançamentos de despesas;
  • Documentação completa e organizada;
  • Prevenção de fraudes;
  • Políticas claras e fluxos de aprovação;
  • Redução de recursos dedicados ao lançamento e conferência de despesas;
  • Armazenamento centralizado de documentos;
  • Economia de gastos com papelaria.

E mais, com o V.CASH RDV sua empresa realiza, com praticidade e rapidez:

  • Captura fácil de recibos e documentos;
  • Integração com Bancos e FinTechs para cartões corporativos;
  • Fluxos de aprovação personalizáveis;
  • Geração de relatórios detalhados;
  • Auditoria e conformidade;
  • Acesso móvel e plataforma amigável.

Viu como é fácil?

Livre já a sua empresa dos riscos, transtornos e custos desnecessários com o gerenciamento de gastos de viagens dos seus colaboradores!

Para usufruir desses benefícios, basta baixar o aplicativo na Play Store, ou CLIQUE AQUI e fale com um dos nossos especialistas.

11 de julho de 2023

VARITUS Brasil


Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Emita NF-e e boletos em segundos, reduza custos e simplifique a gestão!

Emita NF-e e boletos em segundos, reduza custos e simplifique a gestão!

Emita NF-e e boletos em segundos – faturar, gerar o […]

Ler mais

Arquivo físico: é caro, requer espaço e afeta o meio ambiente. Conheça tecnologias Paperless!

Arquivo físico: é caro, requer espaço e afeta o meio ambiente. Conheça tecnologias Paperless!

Arquivo físico – Paperless é o nome que se dá […]

Ler mais

DACE – Declaração Auxiliar de Conteúdo Eletrônica será obrigatória para transporte de bens e mercadorias sem documento fiscal

DACE – Declaração Auxiliar de Conteúdo Eletrônica será obrigatória para transporte de bens e mercadorias sem documento fiscal

DACE – Declaração Auxiliar de Conteúdo Eletrônica – é um […]

Ler mais