Gestão orientada por dados, caminho sem volta a ser trilhado já!
Gestão orientada por dados – Estudo recente da IDC (International Data Corporation), líder global de pesquisas em inteligência de mercado, consultoria e eventos para os setores de Tecnologia da Informação, telecomunicações e consumo, aponta que a adoção de Analytics, uso aplicado de dados, análise e raciocínio sistemático para embasamento, saltou de 37% em 2018 para 46% em 2020.
Do meu ponto de vista, como CEO de uma empresa de TI e em contato direto e constante com empresários e gestores de organizações dos mais variados segmentos, posso afirmar que não me surpreendem tais números.
Assim como temos detectado aumento drástico na demanda por soluções de gestão digital de documentos, automação de processos, aplicativos de gestão de entregas e retiradas de mercadorias, soluções de otimização e aprimoramento da relação com clientes, controles, etc. Gestão orientada por dados estar no topo da lista de preocupações das empresas, portanto, é natural e imprescindível.
Para mim, isso é reflexo, em pequena parte, da evolução natural da digitalização dos negócios, mas, em grande parte, das exigências críticas trazidas pela pandemia e, agora, desse primeiro momento de recuperação econômica.
As empresas estão, mais do que nunca, precisando reduzir custos, recuperar margens de lucratividade, aumentar a segurança de suas operações e, tudo isso, passa pela coleta, tratamento, análise e aplicação de dados e, também, pelo maior e melhor conhecimento das necessidades de seus clientes.
Fico feliz ao ver que, como em toda crise, essa pela qual passamos nos trouxe, também, oportunidades. Seja de reformular e melhorar processos, seja de enxergarmos com outros olhos as possibilidades que a Tecnologia da Informação nos oferece.
Por fim, acho que os principais produtos finais desse processo serão, pela ordem: maior profissionalização dentro das companhias, otimização de recursos materiais e humanos, melhora da qualidade de produtos e serviços e, consequentemente, satisfação maior dos clientes, em qualquer nível ou setor.
A Gestão orientada por dados, esses gerados por uma vasta e cada vez mais impressionante gama de soluções digitais, que para mim era já uma tendência clara há alguns anos, agora torna-se um caminho sem volta, o qual como gestor de uma empresa de TI, terei, juntamente com nossa equipe, grande entusiasmo e responsabilidade de trilhar, e de ajudar nossos clientes e parceiros a trilhar também.
Se quiser saber mais sobre nossas soluções digitais, clique aqui. Será um prazer atendê-lo!
Adão Lopes*
*CEO e fundador da VARITUS BRASIL
17 de fevereiro de 2021.
Categorias
Assuntos GeraisCanhoto Fácil
CIBERSEGURANÇA
CTe Conhecimento de transporte
Danfe
Espião
Geral
Inteligência Artificial
ISO 27001
Manifestação de Destinatário MD-e
MDe
MDFe
MEI Microempreendedor Individual
NF-e Produtor Rural
NFCe Nota Fiscal do Consumidor
Nfe Nota Fiscal Eletrônica
NFSe Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica 4.0
Responsabilidade Ambiental
Responsabilidade Social
RPA Robotic Process Automation
Serviços Extras
SPED
Uncategorized
V-Tech
Publicado em: 17/02/2021
Comentários
Nos conte o que achou deste artigo.
Blog
Acompanhe as principais publicações do nosso blog