Foco na retomada: como a emissão de NF-e otimiza as empresas
Organizações de todos os portes estão retomando suas atividades em meio a imensos desafios de reduzir custos como nunca, e, melhorar a gestão e otimizar a emissão de NF-e ajuda na retomada para pequenas e médias empresas, principalmente.
Continue a ler este artigo e saiba porquê essas medidas são fundamentais para os negócios que querem não só sobreviver, mas crescer em tempos pós-pandemia.
Empresa na palma da mão
Hoje não se imagina, uma empresa cujo dono tenha que estar fisicamente no escritório, na fábrica, na loja, para tomar decisões, resolver problemas e gerir o negócio. Até porque, pequenas e médias organizações, exigem que os donos sejam polivalentes, e, portanto, precisam ter a empresa na palma da mão.
Adotar aplicativos e sistemas de gestão digitais faz com que o micro e pequeno empresário resolva demandas onde estiver, inclusive por celular, ganhando tempo e dinheiro. E liberando a cabeça e as energias para focar no que interessa: o seu negócio.
E otimizar a emissão de NF-e ajuda na retomada de que forma?
Uma vez que a empresa passa a usar aplicativos e sistemas informatizados para agilizar processos de vendas, produção, estocagem, logística, etc, o faturamento também precisa ser feito de forma inteligente.
Afinal, ao emitir NF-e – Nota Fiscal Eletrônica, a empresa oficializa as transações que, por sua vez, vão gerar dinheiro em caixa. E vão derivar as obrigações fiscais a serem cumpridas.
A emissão da NF-e deve ser automatizada, rápida, fácil e segura, visando não só o faturamento executado corretamente, como também a apuração dos tributos a pagar ou a recuperar.
Além disso, a emissão da NF-e precisa gerar relatórios com informações que, a partir do faturamento, compõem um cenário geral e um apoio importantíssimo para a tomada de decisões e a redução de custos.
Exemplos de informações que podem constar desses relatórios:
- Quantidade de produtos ou serviços vendidos, por cliente, por data, por categoria, por faixa de preço, etc;
- Variações de valores praticados, por cliente, por sazonalidade, por região, por categoria de produto, etc;
- Oscilação de margens de lucro;
- Montantes de impostos a serem pagos e eventualmente a serem recuperados – créditos;
- Fluxo de prazos de entrega;
- E muitas outras informações decisivas para orientar a condução dos negócios com mais economia e segurança.
Como começar?
Escolhendo o melhor sistema emissor de NF-e para sua pequena ou média empresa. Um emissor como o NOTAFAZ, desenvolvido pela VARITUS BRASIL, e que reúne todas as vantagens que você precisa para operar e faturar com muito mais eficiência e economia.
Com o NOTAFAZ você emite sua NF-e em menos de 30 segundos. E acessa os arquivos XML de qualquer lugar, via computador, celular ou tablet, pois o sistema é 100% online.
O NOTAFAZ é tão eficiente e econômico, que já é aprovado e utilizado por milhares de empresas de vários segmentos, em todo o país.
O suporte técnico oferecido junto com o emissor é totalmente eficiente e o sistema permite fácil integração com outros que sua empresa venha a adquirir.
Agora você já sabe que aprimorar a gestão e otimizar emissão de NF-e ajuda na retomada para pequenas e médias empresas, levando-as a aproveitar as oportunidades desse momento de reativação econômica. Agora, basta clicar aqui para solicitar o agendamento de uma demonstração do NOTAFAZ e outras soluções com nossos consultores.
Categorias
Assuntos GeraisCanhoto Fácil
CIBERSEGURANÇA
CTe Conhecimento de transporte
Danfe
Espião
Geral
Inteligência Artificial
ISO 27001
Manifestação de Destinatário MD-e
MDe
MDFe
MEI Microempreendedor Individual
NF-e Produtor Rural
NFCe Nota Fiscal do Consumidor
Nfe Nota Fiscal Eletrônica
NFSe Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica 4.0
Responsabilidade Ambiental
Responsabilidade Social
RPA Robotic Process Automation
Serviços Extras
SPED
Uncategorized
V-Tech
Publicado em: 03/06/2020
Comentários
Nos conte o que achou deste artigo.
Blog
Acompanhe as principais publicações do nosso blog