Black Friday – 6 passos para vender muito mais e fidelizar clientes
Black Friday é o termo internacionalmente utilizado para designar a quarta sexta-feira do mês de novembro, data em que, desde os anos 1990, nos Estados Unidos, o varejo promovia grandes liquidações. Era justamente logo após o feriado mais importante deles, o Dia de Ação de Graças.
No Brasil, a prática que vem virando tradição foi importada em 2010 e, desde então, ano a ano, vem registrando altas sucessivas nas vendas do setor, que, em muitos casos, abrange também o segmento de serviços, com muita criatividade e vantagens para o consumidor.
Se sua empresa ainda não se preparou para essa importante sazonalidade, continue a ler este artigo e veja 6 passos para vender mais e também para aproveitar a data para fidelizar clientes.
Black Friday, passo a passo para um desempenho ético e lucrativo
- Examine o estoque (e a capacidade de atendimento) antes de anunciar suas promoções
Recursos, insumos e produtos para prestação de serviços devem estar em níveis suficientes para absorver e atender a demanda, que certamente será bem mais alta, para não frustrar o cliente e não gerar um marketing negativo para sua marca;
- Faça um bom controle dos produtos e serviços vendidos
Assegure-se de que todas as mercadorias entregues e serviços prestados estejam em conformidade com as melhores práticas que, nas outras datas do ano, ajudam a construir a reputação da sua empresa. Entregar bens ou serviços falhos nessa época pode destruir uma imagem que você batalhou muito tempo para formar.
- Seja honesto, tanto nas vantagens quanto nos preços ofertados.
Não é por acaso que a Black Friday, para boa parte dos consumidores, virou sinônimo de pegadinha, cilada e até prejuízos inesquecíveis. Há empresas que subestimam a inteligência dos clientes e vendem tudo ‘pela metade do dobro’. Em tempos de acesso digital instantâneo à informação, o consumidor é tudo, menos bobo. E vai ter registrado o histórico recente dos preços e condições praticados por sua empresa antes da semana de liquidações, sabendo se você o está tentando enganar.
- Tenha controle de todos os documentos fiscais emitidos e validados, de preferência em um único sistema de software.
Isso vai facilitar, e muito, a gestão qualitativa das vendas, o controle do seu estoque, o fluxo do caixa, a contabilidade e também o atendimento a qualquer demanda de pós-venda que se faça necessária.
- Não se esqueça de guardar muito bem os XMLs das NF-es e os Canhotos Fiscais. Um emissor fiscal robusto e seguro, bem como um sistema de gestão eletrônica de entregas facilita, e muito, esse trabalho!
Isso é importante para proteger sua empresa e os clientes de qualquer prejuízo ou transtorno. Clique aqui e conheça o Canhoto Fácil!
- Mantenha-se alinhado e em constante contato com seu contador
Isso é o que vai garantir que os procedimentos fiscais e contábeis estejam em perfeita ordem, já que um movimento atípico e muito maior não pode nem deve significar bagunça e descontrole que mais adiante poderão gerar autuações, multas e prejuízos à sua empresa. Clique aqui e conheça o NOTAFAZ.
Agora que você cumpriu todos esses passos, é só preparar sua equipe e usar todas as ferramentas que vão facilitar ainda mais a operação nesses dias de movimento bem mais aquecido.
A VARITUS BRASIL disponibiliza muitas soluções para que sua empresa rode com precisão, agilidade e segurança fiscal, contábil e de gestão. Emissor de NF-e em poucos cliques, guarda, organização e gestão de documentos, aplicativo para gestão de entregas e retiradas de mercadorias, entre outras ferramentas estão à sua disposição, com armazenamento de informações em nuvem, suporte avançado e muita praticidade.
Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas. E boa Black Friday pra você e seus clientes!
24 de outubro de 2022
VARITUS BRASIL
Categorias
Assuntos GeraisCanhoto Fácil
CIBERSEGURANÇA
CTe Conhecimento de transporte
Danfe
Espião
Geral
Inteligência Artificial
ISO 27001
Manifestação de Destinatário MD-e
MDe
MDFe
MEI Microempreendedor Individual
NF-e Produtor Rural
NFCe Nota Fiscal do Consumidor
Nfe Nota Fiscal Eletrônica
NFSe Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica 4.0
Responsabilidade Ambiental
Responsabilidade Social
RPA Robotic Process Automation
Serviços Extras
SPED
Uncategorized
V-Tech
Publicado em: 24/10/2022
Comentários
Nos conte o que achou deste artigo.
Blog
Acompanhe as principais publicações do nosso blog