Black Friday – 6 passos para ter ótimo resultado comercial e encantar clientes
Black Friday é o termo quase ‘mágico’ do momento, num ano em que o consumo de bens e serviços foi impactado, em diferentes proporções, pela pandemia do novo Coronavirus. Consumidores e empresas vêem na data uma oportunidade de ouro para recuperar parte dos prejuízos amargados durante o ano.
Continue a ler este artigo e conheça seis passos simples para obter ótimos resultados comerciais com a Black Friday e, de quebra, aproveitar para encantar seus clientes, estreitando a relação e assegurando vendas e contratações recorrentes nos próximos meses.
Black Friday, passo a passo para um desempenho lucrativo e ético:
- Verifique o estoque (e a capacidade de atendimento) antes de anunciar suas promoções
Produtos e recursos para prestação de serviços devem estar em níveis suficientes para absorver e atender a demanda, que certamente será bem mais alta, para não frustrar o cliente e não gerar um marketing negativo para sua marca;
- Tenha um bom controle dos produtos e serviços vendidos
Garanta que todas as mercadorias entregues e serviços prestados estejam em conformidade com as melhores práticas que, nas outras datas do ano, ajudam a construir a reputação da sua empresa. Entregar bens ou serviços falhos nessa época pode destruir uma imagem que você batalhou muito tempo para formar.
- Seja honesto, tanto nas vantagens quanto nos preços ofertados
Não é por acaso que a Black Friday, para boa parte dos consumidores, virou sinônimo de pegadinha, cilada e até prejuízos inesquecíveis. Há empresas que subestimam a inteligência dos clientes e vendem tudo ‘pela metade do dobro’. Em tempos de acesso digital instantâneo à informação, o consumidor é tudo, menos bobo. E vai ter registrado o histórico recente dos preços e condições praticados por sua empresa antes da semana de liquidações, sabendo se você o está tentando enganar.
- Tenha controle de todos os documentos fiscais emitidos e validados, de preferência em um único sistema de software
Isso vai facilitar, e muito, a gestão qualitativa das vendas, o controle do seu estoque, o fluxo do caixa, a contabilidade e também o atendimento a qualquer demanda de pós-venda que se faça necessária.
- Não se esqueça de guardar muito bem os XMLs das NF-es e os Canhotos Fiscais
Isso é importante para proteger sua empresa e os clientes de qualquer prejuízo ou transtorno.
- Mantenha-se alinhado e em constante contato com seu contador
Isso é o que vai garantir que os procedimentos fiscais e contábeis estejam em perfeita ordem, já que um movimento atípico e muito maior não pode nem deve significar bagunça e descontrole que mais adiante poderão gerar autuações, multas e prejuízos à sua empresa.
Agora que você cumpriu todos esses passos, é só preparar sua equipe e usar todas as ferramentas que vão facilitar ainda mais a operação nesses dias de movimento bem mais aquecido.
A VARITUS BRASIL disponibiliza muitas soluções para que sua empresa rode com precisão, agilidade e segurança fiscal, contábil e de gestão. Emissor de NF-e em poucos cliques, guarda, organização e gestão de documentos, aplicativo para gestão de entregas e retiradas de mercadorias, entre outras ferramentas estão à sua disposição, com armazenamento de informações em nuvem, suporte avançado e muita praticidade.
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25 de novembro de 2020
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Publicado em: 25/11/2020
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