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7 dicas para preparar seu e-commerce e vender mais no Dia dos Pais

Assuntos Gerais, NFCe Nota Fiscal do Consumidor, Serviços Extras

Para vender mais no Dia dos Pais é preciso, mais do que nunca, se destacar. Ainda mais no mundo digital, com infinitas opções e concorrência acirrada!

É necessário se preparar para a data, considerada uma das cinco melhores do ano para o varejo e para vários segmentos do setor de serviços, só perdendo para o Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e dos Namorados.

Selecionamos, a seguir, sete dicas preciosas para seu e-commerce seguir e aumentar as chances de expandir consideravelmente as vendas e o faturamento.

Assegure um estoque suficiente no seu próprio depósito ou faça parcerias para não faltar produto!

Mesmo após termos passado a fase mais crítica da pandemia, alguns setores da indústria tiveram muitos problemas em relação a matérias primas, insumos, etc. Alguns setores industriais ainda estão se recuperando. Então, certifique-se de que seus estoques são suficientes para a demanda ou se as parcerias com fornecedores estão bem alinhadas para não haver desabastecimento ou perda de vendas por falta de produto. É importante que seu controle de fluxo de caixa esteja em dia para sua empresa fazer frente às demandas e não perder oportunidades.

Elabore promoções especialmente pensadas para o público-alvo, e divulgue muito!

Para vender mais no Dia dos Pais, aumentar o ticket médio e agregar valor a cada operação, uma boa alternativa é escolher e oferecer produtos, combos, kits, edições especiais (também chamadas de limitadas) com preços atrativos, cuidando para que elas estejam sendo divulgadas com antecedência. Providencie para que a divulgação seja forte nos canais digitais, caprichando na estratégica, regularidade e frequência de publicações. Lives também podem alavancar as vendas, desde que bem divulgadas e feitas com dinamismo e boa comunicação. Ah, não esqueça de disponibilizar botões para aplicativo de mensagens, por meio dos quais seu cliente pode iniciar a compra com grande facilidade.

Mais do que produtos ou serviços, ofereça experiências!

Uma vez que estejam bem definidos os produtos e serviços você vai oferecer, preocupe-se em superar as expectativas dos seus clientes. Crie experiências marcantes, por meio da atenção aos detalhes. Embalagens diferenciadas, aromas e essências, acessórios e mesmo brindes caprichados ajudam a encantar o consumidor, que, nessa data, está ainda mais receptivo a tais diferenciais. Negocie com seus parceiros e fornecedores formas de se apoiarem nessa estratégia, para controlar os custos e viabilizar ótimas surpresas.

Influenciadores digitais bem escolhidos podem fazer grande diferença!

E não estamos falando, necessariamente, de celebridades nacionais. Em localidades menores, ou em âmbito regional mais restrito, sempre existem figuras populares que podem incrementar a divulgação de seus produtos e serviços, recomendando-os e divulgando-os em suas redes sociais. São os micro influenciadores digitais, que, se bem escolhidos, tendo credibilidade e afinidade com o seu público-alvo, podem ajudar a converter muito mais vendas! Para o Dia dos Pais, vale mapear personalidades que inspiram o sentimento de amor à família, de cuidado, etc. Diversidade e representatividade são importantíssimas! Escolha pessoas que se conectem com diferentes tipos de público.

Prepare bem a equipe, os canais e sistemas para dar conta das vendas e atendimentos

É importante que os times e sistemas estejam preparados e prontos para dar o melhor atendimento ao consumidor, sob pena de atrair muitos clientes e frustrá-los, numa data em que se deseja que tudo saia perfeito. Não se esqueça de que no comércio eletrônico, diante de inconsistências, imagens pesadas, necessidade de cadastros complicados, etc… o consumidor foge em segundos, e, com um clique, vai para o concorrente!

Dê atenção especial às entregas

Se as vendas são para entrega em domicílio – delivery, providencie os reforços necessários para que as encomendas cheguem a tempo e em perfeitas condições. Importante, também, ser claro quanto a taxas de entrega, para evitar quaisquer conflitos e reclamações. Gerenciar as entregas por aplicativo é uma excelente saída, assegurando modernidade, precisão e rastreabilidade com o Comprovante de Entrega Eletrônico, ou canhoto digital.

Forneça sempre Nota Fiscal Eletrônica NF-e/NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica)

Além de formalizar de maneira correta e profissional as operações de venda e prestação de serviços, você dá mais segurança ao cliente e consolida de forma adequada o seu faturamento, o que lhe dará condições de, se necessário e conveniente, buscar crédito bancário, por meio de boas linhas de financiamento, para reforçar estoques e criar novas oportunidades de negócios em outras datas importantes do ano.

Agora que você já está por dentro dessas dicas para preparar seu e-commerce e vender mais no Dia dos Pais reúna sua equipe e coloque em prática tudo o que for possível para tirar o máximo proveito da data! E para dotar sua empresa das soluções digitais mais inteligentes e eficazes para expandir seus negócios, clique aqui, conheça nossos produtos e serviços e conte com a VARITUS Brasil.

25 de julho de 2022

VARITUS Brasil


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