2018: Otimismo é bom. Mas eficiência é indispensável
O ano novo já vigora no calendário, abrindo uma agenda de 12 meses de muitos desafios para a sociedade em geral, e para as empresas brasileiras, de um modo bastante intenso.
Novas rotinas fiscais e contábeis, muitas tendências a serem observadas nas operações de todos os segmentos, e nas relações com clientes e fornecedores, além de sangue frio e sensibilidade para acompanhar e resistir aos solavancos da retomada da economia, são só parte dessa programação desafiadora.
Entramos em ano de eleição e de Copa do Mundo. Num país já suficientemente fragilizado pelas crises econômica e política, com seríssimos problemas de infraestrutura e repleto de feriados, esses dois eventos impõem ainda mais dinamismo e organização por parte de quem faz a roda girar – os empresários.
Para complicar ainda esse xadrez, num horizonte bastante próximo, temos julgamentos decisivos de políticos em segunda instância judicial e que já foram condenados na Operação Lavajato. Há também a provável votação da Reforma da Previdência, a famigerada possibilidade de aumento de impostos (especialmente se a reforma não vingar) e a acomodação do mercado à nova realidade das Leis Trabalhistas.
Não é pouco. Nem é fácil digerir tantos pratos indigestos e, para que as empresas façam mais do que apenas sobreviver, para que cresçam e se fortaleçam, será necessário manter o clássico otimismo dos brasileiros, acrescentando a ele altas doses de eficiência.
Eficiência que se conquista e se aprimora com investimento em pessoas, produtos e processos de gestão. Nesse último item, a Tecnologia de Informação entra com tudo e, com ela, os sistemas de emissão de documentos fiscais eletrônicos, seu correto e fácil gerenciamento, bem como a segurança de seus recursos digitais são tão imprescindíveis, que podem significar a própria viabilidade de uma empresa.
Ainda mais hoje em dia, quando clientes (e fornecedores) são muitas vezes os primeiros a cobrar essa eficácia, sob pena de comprarem do concorrente, para evitar transtornos e problemas com seu público alvo, ou com o Fisco.
Mas, nesse sensível momento de delicada retomada de crescimento, com a necessidade cada vez maior de ser competitivo, enxugando custos, fazendo mais com menos, a única ou melhor saída é sair adotando sistemas “gratuitos”? Quase nunca.
O barato – ou gratuito – pode sair caríssimo, porque tanto nas relações com clientes e fornecedores, quanto no trato com o Fisco, crescem as exigências de cuidado com detalhes e precisão. E não dá para simplesmente baixar uma ferramenta gratuita básica e querer que ela, sozinha, gerencie todo o fluxo fiscal da sua empresa. Solução básica não atende exigências complexas.
E com a VARITUS BRASIL, soluções completas atendem às complicadas demandas contábeis e fiscais com custos muito vantajosos, e ganhos de eficiência que sua empresa sente e aproveita imediatamente após a contratação.
Nascida em 2005 e em constante evolução, a VARITUS BRASIL é responsável por um dos mais robustos, eficientes e econômicos sistemas de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do mercado, o NOTAFAZ.
O sistema foi um dos pioneiros a emitir, validar, capturar, catalogar e atestar a validade de diversos tipos de documentos fiscais. E mais: todas as soluções da VARITUS BRASIL se integram com qualquer sistema de ERP. Sem complicação e sem gastos de tempo e dinheiro desnecessários. Só eficiência e economia.
Não é à toa que a VARITUS BRASIL está entre as empresas mais inovadoras do País e tem mais de 4.500 clientes, de todos os tamanhos, plenamente satisfeitos.
Comece 2018 com o otimismo que nós, brasileiros já trazemos na alma. E com as soluções VARITUS BRASIL que tornarão seu negócio imbatível.
Categorias
Assuntos GeraisCanhoto Fácil
CIBERSEGURANÇA
CTe Conhecimento de transporte
Danfe
Espião
FACIAP
Geral
Inteligência Artificial
ISO 27001
Manifestação de Destinatário MD-e
MDe
MDFe
MEI Microempreendedor Individual
NF-e Produtor Rural
NFCe Nota Fiscal do Consumidor
Nfe Nota Fiscal Eletrônica
NFSe Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica 4.0
Responsabilidade Ambiental
Responsabilidade Social
RPA Robotic Process Automation
Serviços Extras
SPED
Uncategorized
V-Tech
Publicado em: 02/01/2018
Comentários
Nos conte o que achou deste artigo.
Blog
Acompanhe as principais publicações do nosso blog